domingo, 24 de julho de 2011

Mensagem do dia: não perturbe!

Esta imagem dispensa comentários. Após um 1º semestre bem cansativo e duas semanas intensas de trabalho, vou para meu merecido descanso de uma semana. Quem tiver alguma dúvida, apenas olhe para esta imagem e tire suas conclusões: só quero um pouco de paz e descanso.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Políticos e fraldas...

Outdoors colocados em Jaraguá do Sul - SC demonstram a indignação sobre a proposta de aumento do número de vereadores na Câmara.

Para que mais políticos?

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente, e pela mesma razão."
(Eça de Queiroz)






terça-feira, 5 de julho de 2011

A Presidenta foi Estudanta?!

Fonte: www.sempretops.com

O que você acha da inovação da Exma Sra Presidente da República pedir que a chamem ou anunciem como PRESIDENTA? Essa palavra não existe, não é?

O texto abaixo é atribuído a Miriam Rita Moro Mine - Universidade Federal do Paraná. Não consegui confirmar a origem, mas se for seu, parabéns, pois trata-se de uma ótima apresentação sobre o assassinato da língua portuguesa.


No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.

Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.

Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha.

Se diz capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".
Um bom exemplo do erro grosseiro seria:

"A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta.
Esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta".

Prova da OAB tem menos de 10% de aprovação: POR QUÊ?

Há alguns minutos, acabei de ver uma reportagem no Bom dia Brasil, da Globo, falando sobre o menor índice de aprovação da história na prova da OAB. Não sou formado em Direito e realmente acredito que o exame da Ordem não seja fácil, mas deu para ter uma idéia do nível de alguns professores que "preparam" os candidatos para a prova quando apareceu um advogado cheio de pose, que dá aula em cursos preparatórios há mais de 20 anos e proclamou a seguinte frase:

A prova está com questões A NÍVEL DE concurso para promotores e juízes.

Me desculpem, mas percebo que o problema já começa com a preparação. Com um professor formado e experiente em uma profissão que faz uso da palavra, com a finalidade de convencer o juri ou o juiz, é inadmissível que use a expressão A NÍVEL DE!

Assim, o problema começa nos bancos escolares, lá na aulinha de Português. O problema é mais complexo do que parece.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Hamburguer com batatas ao alho e óleo

Proteína, carboidrato, fibras, licopeno e mais um monte de coisa boa!

Enquanto aguardo pelo dia da minha viagem a Porto Alegre, para matar a saudade dessa terra maravilhosa, transformei o desânimo da solidão em alegria da ansiedade. Deu vontade de fazer algo bom e simples e postar aqui no Blog.

Fiz um Hamburguer, umas batatas e comi com alface e tomate.
Descasquei 02 batatas médias e cortei grosseiramente. Coloquei para cozinhar. Aí preparei a mistura do Hamburguer:
- 200g de carne moída de 1ª
- 1/4 de cebola bem picadinha
- 01 dente de alho ralado
- sal e pimenta do reino a gosto
- 01 colher de sopa de farinha de trigo

Para preparar o Hamburguer, apenas misturei bem os ingredientes e modelei para ficar em formato de bife (um bife bem grande).
Assim que as batatas ficaram al dente, tirei do fogo e escorri.

Aqueci bem uma frigideira e uma panela. Para não fazer sugeira e fritar o hamburguer por igual, passei óleo em volta do bife e coloquei para fritar na frigideira quente e tampei.

Na panela, coloquei um pouco de óleo e ralei mais um dente de alho. Assim que o alho dourou, adicionei as batatas de deixei corar.

Virei o bife para criar uma crosta dos dois lados. Antes de ficar bem passado, tirei e coloquei no prato.

Logo depois, coloquei as batatas já bem douradas e salguei no prato.

Parece confuso, mas não é: fiz tudo ao mesmo tempo.
Bom apetite!

sábado, 2 de julho de 2011

Preço justo já!

Preço justo: dispensa comentários! Clique aqui e assita o video.
Crédito: Felipe Neto

MANIFESTO