quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O silêncio dos bons

Martin Luther King
Foto retirada do blog Palavras das Palavras


"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
Martin Luther King


Já faz algum tempo que a acomodação é a palavra de ordem entre todos nós brasileiros.

É helicóptero da polícia que é abatido por bandidos... mas não foi aqui, foi no Rio, não é problema meu.

É político ladrão roubando descaradamente e rindo da nossa cara (novidade), mas isso é lá em Brasília, o que eu vou fazer? Só tem político ladrão...
Enquanto não é comigo não é problema meu!

A sociedade está tomada por um sentimento de passividade e isso é em todos os níveis: das classes menos favorecidas às classes dominantes. Se a voz do povo é a voz de Deus, há muito já não se acredita mais em Deus no Brasil... infelizmente.

O Brasil precisa urgente de uma revolução. Mas não uma revolução armada e de enfrentamento. A revolução deve ser interna, de cada um. Essa é uma revolução difícil de desencadear, mas eu ainda acredito nela. Acredito porque conheço gente que me motiva a isso (positiva ou negativamente). Minha família e meus amigos são os que ombreiam comigo.

O segredo das revoluções que deram certo é a atuação em células independentes. Portanto, se você também está desencadeando essa revolução, nem precisa me dizer.

Provavelmente não verei o resultado dessa revolução, não nesta encarnação, mas isso não importa.

Um comentário:

  1. Damos tiro para o alto...
    Ou esperamos a "bala perdida" cair e acertar o alvo na sorte ou apontamos de uma vez e vemos cair o objetivo...satisfeitos.

    Ok, vamos a luta!

    ResponderExcluir