"Qual a diferença entre sonho e pesadelo?
Sonho é comer um churrasco preparado por gaúchos, numa praia do nordeste, com mulheres mineiras, organizado por paulistas e animado por cariocas.
“Pesadelo é comer um churrasco preparado por mineiros numa praia gaúcha, com mulheres nordestinas, organizado por cariocas e animado por paulistas."
Luis Fernando Veríssimo
Cada um com seu cada qual. Dá para parafrasear o conteúdo acima de várias formas diferentes, mas acredito que o Veríssimo foi bem feliz.
Façamos justiça aos nordestinos: lá tem mulher bonita também mas, convenhamos, não é o seu forte.
O churrasco gaúcho é, sem dúvida alguma, o melhor. Há quem diga "comi o melhor churrasco em uma churrascaria lá no Rio". Experimenta visitar a churrasqueira e ver quem está coordenando os trabalhos... é gaúcho! Agora, se tem praia de água marrom e fria, com tempestade de areia, esse lugar é o Rio Grande do Sul. Ah, eu admito, aqui se tem a mania de dizer que tudo daqui é melhor, mas é que a maior parte é verdade (hehehe, brincadeira).
Acho que não precisamos falar dos paulistas.
Os cariocas dispensam qualquer comentário. Aí, na moral, animação é mesmo com eles. O problema é que se eles organizarem o churrasco, vão comprar Arisco pra temperar a carne, a churrasqueira vai ser feita com tijolos empilhados e marcarão o churrasco para começar às duas da tarde. Ah, a segurança da festa fica a cargo de um pessoal aí que também disse que vai disponibilizar gás, luz e TV a cabo por um precinho camarada (experimente não pagar em dia).
Brincadeiras à parte, lembremos que eu só brinco com quem gosto.
Um abraço aos amigos forasteiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário