sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A vida é boa...

Life is good
Foto retirada do site oficial do Faith No More

Voltando a postar após mais de uma semana, hoje gostaria de fazer uma referência às coisas boas da vida. Um dos principais motivos deste blog é o meu apreço pela boa comida. Comer é bom, mas comer bem é essencial. Estou trabalhando no sentido de publicar algo interessante na área gastronômica neste final de semana. Aguardem.

Algo que voltou a me incomodar na semana que passou foram os meus cálculos renais. Nossa, a dor é grande e não para até você estar devidamente medicado. Mas já estou acostumado. Agora, o negócio é voltar a cumprir as prescrições médicas e dar uma aumentada na ingestão de água e diminuir um pouco o consumo de carne (um grande sacrifício). É nessas horas que lembramos o quanto faz falta uma alimentação balanceada. Mas a pedra vai sair e uma hora vou me acabar comendo carne vermelha novamente.

Abaixo, um exemplo de como representar a vida cronologicamente em garrafas. Eu substiruiria a terceira por uma de cerveja tipo Ale, mas confesso que já estou bem dependente da quarta (água). Vamos torcer para eu frear por aí e demorar a chegar na quinta. Acredito que conseguirei.


A vida resumida em 5 garrafas

A espera da minha bebê tem sido algo memorável para mim. Fazer as comprinhas do enxoval, pintar o quarto de rosa (e retocar os cantinhos), fazer mais comprinhas do enxoval, sentir os chutinhos, fazer mais algumas comprinhas do enxoval...
Abaixo, a segunda aparição dela, com cerca de 4cm. Agora ela já está com pouco mais de seis meses de gestação.

Minha bebê
Foto de Marcelo B. R.

Comer bem, divertir-se, ter filhos, cultivar boas amizades: o que é uma pedrinha inconveniente e dolorida perto de tudo isso? Não devemos nos importar com as pedras que aparecem em nosso caminho, mas não devemos nos esquecer delas. Devemos nos cuidar para evitá-las e aproveitar o que há de bom na vida, pois a vida é boa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário