quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Churrascaria Roda de Carreta - 35 C.T.G.

Logotipo retirado do site do 35 C.T.G.


Entrada da churrascaria - Foto de Marcelo B. R.


Um pratinho simples - Foto de Marcelo B. R.

Atendendo a pedidos, faço hoje um post que se enquadra na idéia de comer bem pagando um preço camarada. Neste caso, o preço é R$ 10,00.
Hoje, fui almoçar com a minha esposa e resolvemos matar uma curiosidade que já era de algum tempo: comer na Churrascaria Roda de Carreta. Como não sou do tipo que está podendo pagar por um rodízio em pleno meio da semana, resolvi experimentar o buffet livre do lugar, até porque nunca fui fã de comer em rodízio, pois modéstia à parte, não costumo comer um churrasco tão bom quanto o meu.
Pois bem, após consultar o rapaz que me recebeu logo na entrada, vi que há três opções: buffet livre com direito a um suco (uva ou laranja) por R$ 10,00; buffet livre com direito a refrigerante (garrafa pequena) por R$ 12,00; e o rodízio, por R$ 23,00. Os valores estão expostos na entrada, sem necessidade de falar com um atendente.
Optei pelo buffet com o suco. Não me arrependi. Na hora de me servir, havia uma boa variedade de saladas, com destaque para uma berinjela com alho, temperada com, creio eu, vinagre balsâmico e, talvez, molho de soja. Entre os pratos quentes identifiquei o carreteiro de charque, mas não me servi, pegando apenas uma farofa feita com farinha de mandioca, bacon, cebola e bastante manteiga (excelente!). Havia vários outros pratos quentes, mas resolvi deixar espaço para as carnes feitas na churrasqueira, que eram as seguintes: galeto, linguiça calabresa, salsichão, vazio (fraldinha), entrecot, vazio ao alho-e-óleo, costela de boi, e um porquinho (um parte sem osso e com pouca gordura). Havia também polenta (que eu peguei) e uns bifes, mas bife eu deixei para os outros.
No prato da foto acima, que foi o primeiro dos dois que comi, eu servi rúcula e a berinjela, a farofa e costela de boi, vazio ao alho-e-óleo, porco, um salsichão e uma fatia de polenta. A costela estava no ponto, como manda o figurino. O porquinho, divino! A pasta de alho usada no vazio eu adorei e fiquei curioso para saber de que é feita. A farofinha combinou muito bem com a gordura das carnes, que não era exagerada. O suco, eu e minha esposa escolhemos o de uva. Era simples, mas honesto.
Na hora da sobremesa, minha esposa optou pela ambrosia que, segundo ela, era de verdade, ou seja, feita com os ingredientes corretos e como deve ser! Eu, como não costumo fugir muito à regra nesses almoços executivos, escolhi comer um sagu de vinho com creme. Podem achar brega, mas é muito bom!
Finalmente, na hora de pagar, sem surpresas: R$ 10,00 para cada um.
A Churrascaria Roda de Carreta - 35 C.T.G. na avenida Ipiranga, nº 5300, ao lado do Bourbon Shopping (Porto Alegre). O buffet livre custa R$ 15,00 à noite, sendo que vai de segunda a sábado. No domingo eles só servem rodízio. O local também conta com show de dança e música gaúcha (de verdade!) ao vivo, mas vale a pena se informar pelo site ou telefone.
Recomendo!









5 comentários:

  1. Muito bom! Eu também estava curioso para saber como é o 35 CTG. Agora posso ir tranqüilo. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  2. ADORO ESTA CHURRASCARIA COMIDA TDS MARAVILHOSOS
    BARABÉNS..BJSSS

    ResponderExcluir
  3. Adoro muito esta churrascaria,é um lugar muito bom.As comidas são ótimas,adoro os musicos.Eu estive ai e gostei muito,super legal,estão todos de parabéns,voltarei mais vezes.bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa noite a tds:)Beijos!Voltarei

    ResponderExcluir
  5. Oiie =) Gosto mto da churrascaria!!Pesso a vocês que coloquei fotos dos Musicos.Agradeço a sua atenção...Beijos

    ResponderExcluir