sábado, 22 de agosto de 2009

Comprando no Mercado Público

Cachaçaria do Mercado - Foto de Marcelo B. R.

Grande variedade de cachaças na Cachaçaria do Mercado - Foto de Marcelo B. R.


Empório (Banca 38) - Por Marcelo B. R.

Empório - Foto de Marcelo B. R.


Café do Mercado - Por Marcelo B. R.

Quando vou ao Mercado Público de Porto Alegre, há três bancas que são de passagem obrigatória. A primeira é a Cachaçaria do Mercado, que fica bem no cantinho, próximo do posto de informações turísticas de Porto Alegre. Lá você encontra cachaças de todo o Brasil e das mais diversas qualidades, para todos os gostos. De quebra, você sempre acaba fazendo uma degustação.
O outro lugar é a banca Empório que, juntamente da Banca do Holandês, são as únicas que dá para comparar com as bancas do Mercado Público de São Paulo, onde todas são desse padrão. É lá que compro as especiarias, frios, queijos e algumas massas para minhas aventuras na cozinha.
Neste post, eu não poderia deixar falar mais uma vez do Café do Mercado. Como já comentei anteriormente, é onde se consegue comprar grãos especiais de todo o Brasil, tanto para passar quento para moer na hora (em casa) e fazer um delicioso café espresso (caso você possua uma máquina boa). Eu adquiri a minha este ano: me dei de aniversário uma Gaggia Evolution. Comprei de um site bem interessante, o Saeco Shop. Quando compro meio quilo (R$ 14,00) de café do Mercado, sempre ganho um espresso cortesia. Posteriormente, falarei sobre um local muito agradável, no 2º piso do Mercado Público, onde podemos beber um café do Mercado, acompanhado de um doce de Pelotas, mas esse lugar merece um post especial só para ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário