sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Semana difícil

Imagem retirada do site do Instituto da Inteligência


Esta semana foi pesada para mim. Uma semana de decepções, tanto do meu Grêmio (que foi a menor), quanto em outras situações mais pessoais e específicas. A verdade é que não podemos mudar o mundo, não individualmente. Não estou dizendo que devemos aceitar as coisas como são, mas devemos saber esperar a hora de fazer, quando pudermos fazer. Ser competente para algo não significa ser bom nisso, mas sim, ter o poder de fazer. Esperemos então. Que baixe a poeira. Saibamos viver o momento e aproveitar cada minuto perto de nossos amigos e de nossos familiares. Conversar com pessoas que se importam com a gente ajuda a entender as coisas e ajuda a nos mostrar um caminho melhor para a solução dos diversos problemas que nos perturbam. Por vezes, devemos saber deixar esses problemas nun canto, reservados, para que se algum dia pudermos, venhamos a resolvê-los.O importante é que devemos dar atenção ao que é bom, deixando de lado os sentimentos de raiva, impotência e rancor. Pois são esses sentimentos bons que nos darão forças no futuro para superar aqueles problemas que foram deixados separados nun cantinho.Agradeço a Deus pela família e pelos amigos que tenho! Hoje, agradeço especialmente à minha esposa, que sempre me acompanha e me dá suporte diário para enfrentar as adversidades da vida.

Um comentário:

  1. Invadindo ....
    Exatamente o que penso e já postei isso em meu blog.
    Situações que passamos, vivemos mas que não podemos deixá-las fazendo parte de nossa vida.
    "Conservar" sentimentos de raiva, rancor, não fará que resolvamos nossos problemas, e nem que mudemos nossas situações.
    Estou aprendendo a cada dia, que estas quando vividas, guardo-as num baú e lá ficarão trancadas. O que estou tentando é somente reviver o que é bom, o riso fácil e a alegria dos que estão ao meu lado.
    É isto !!

    ResponderExcluir