sábado, 29 de agosto de 2009

Manhã de sábado em Porto Alegre

Após o alvoroço da Nova Gripe (H1N1 H2O H2SO4), as aulas da minha esposa na UFRGS e da minha filha no colégio sofreram alterações. Uma beleza! Todos os sábados com aula. Eu, que não trabalho aos sábados, pensei: "O que posso fazer para transformar esse limão em limonada?"
Bem, a solução foi acordar às 06:00 horas para sair às 06:50, deixar minha filha às 07:10 no colégio e aproveitar o tempo com a minha esposa, cuja aula só começaria às 08:30, na Reitoria da UFRGS.
Fomos matear na Redenção. Assim, percebi que a Redenção (Parque Farroupilha) é muito melhor no sábado pela manhã do que nos domingos de Brique. O bom é que há muito menos gente circulando. Depois de deixar minha esposa na aula, fui... ao Mercado Público (é claro!). No caminho me deparei com uma rua Sete de Setembro, que no dia a dia é uma muvuca, praticamente vazia. O calçadão (Rua da Praia) estava espaçoso. Quase chegando no Mercado, encontrei o Quico, amigo da turma do Chaves, em plena Borges de Medeiros. Realmente foi muita coincidência, uma vez que eu usava a camiseta do Quico que ganhei de aniversário da minha irmã.
Chegando no Mercado, o de sempre: compras no Empório, no açougue San Remo e na peixaria Japesca. Hoje, não tive tempo para o cafezinho, até porque estava muito quente. Fica para durante a semana. Pra finalizar, fui ao Centro Popular de Compras (camelódromo novo), onde comprei uma raquete de dar choque elétrico em moscas para a minha mãe. Essa raquete é um sarro, pois é um armamento de destruição de moscas em massa. E ainda dá para torturar as que vão resistindo!
Enfim, ganhei a manhã e realmente transformei o limão em limonada!
Bom domingo a todos.

Redenção às 07:50 da manhã de sábado
Foto de Marcelo B.R.


Redenção às 07:55 da manhã de sábado
Foto de Marcelo B. R.


Rua Sete de Setembro às 08:45 de sábado
Foto de Marcelo Rodrigues


Calçadão às 08:50 de sábado
Foto de Marcelo Rodrigues


Quico em plena avenida Borges de Medeiros
Foto de Marcelo B. R.


Minha camiseta do Quico
Foto de Marcelo B. R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário